sábado, 12 de maio de 2012

ENTREVISTA: RADAR!



RADAR, pixador de guarulhos, fala um pouco dos rolês e do que a pixação representa na vida dele.


Lê ai e se inspire no moleque. 
______________________________________________________________________________

Primeiro mano agradecer a entrevista, é bom contar com gente que divide do mesmo setindo que agente, e faz a parada com muito amor.

Mas diz ai, RADAR é só você tem mais alguém no pixo? 
RADAR tem mais muleques os que faziam antes de mim e um esta começando agora.
espero que ele leve a serio a griff pois quando eu era mulequinho sempre quis fazer RADAR que era o pixo aqui da minha quebrada que os caras gostavam de fazer umas janelas.

Pode crê, então, como foi seu envolvimento com a pixação? começou quando? 
Meu envolvimento com a pixação não foi como a maioria que começou na escola e tal,
eu ficava jogando bola na rua e tinha um vizinho que fazia varios pixos na minha quebrada, ai via todo dia os caras arrumando as tintas e falando dos roles deles do portão da minha casa.
Até que um dia conheci ele eu tinha 11 anos em 99 e na epoka havia muitos shows de RAP e eu sempre pedia pra ele me leva, e ele falava nois vamos bebe usar droga e pixa, ae eu falava dexa eu pixa no seu grupo e os caras nunca deixava me pediam 18litros de tinta ou 5 latas, até que inventei um grupo e um apelido pra mim (OS FODAS) e saia pixando de noguet,que eu roubava nos mercados.
Tinha que está em casa antes das 9;30 da noite ,então ja sabe só pixava vielas e quadras de futebol, ai aos 15 anos comecei a sair de madrugada escondido ja fazendo outro grupo (STOP)e aos 18 comecei a fazer(RADAR) e conheci o centro de SP e as janelas dai pra cá de (RADAR) já são 7anos. 

Então, nos dias de hoje, é muito discutido o lance de vandalismo x arte, na sua opnião, qual o papel da pixação e pra você o que significa a pixação, arte? vandalismo?
Pra mim a pixação é vandalismo e se um dia for visto pixação como arte, eu paro!
eu amo arte gosto muito de ver um graffit bem feito uma produção bem organizada .
mais oque eu gosto mesmo é da ilegalidade da pixação oq eu me indentifico bastante no graffit é o bomb.(TROW-UP).
E pra mim é a mesma coisa que a pixação por ser ilegal, o papel da pixação pra mim é agredir a população mostrar que estamos vivos, para mim a pixação é um momento onde eu me dessestreço que eu sei que eu estou vivo de verdade e não sou mais um ser humano, naquela mesma rotina de sempre casa trabalho, adranalina que isso me da pareçe que eu ja não consigo mais viver sem quando estou parado entrando na rotina.
eu compro uma lata e minha rotina ja muda totalmente.

E em relação ao graffiti, agente vê pro ai, muitos caras falando que um atropela o outro, diz o que você acha disso?
Sou suspeito de falar de graffite pois faço uns de vez enquando ,mais acho uma total patifaria atropelo, já fiz grafit com amigo meu ,o cara viu q eu dei um tempo pq tava pixando demais foi e reforço o grafit com outro mano.
Isso pra mim é ridiculo tanto muro pra pinta e vc querer passar por cima de algo que vc não sabe se o cara apanhou tomo processo e tal entre os pixadores isso é levado a serio por isso existe agendas enormes com varios pixos e vc não vê um atrpelando o outro.
Os casos de atropelo na pixação sempre foram de tretas de grupos e grifes não apenas por ego do seu grafit está na avenida principal.

Tem algum história dentro da louca que você passou e nunca vai esquecer?
Tenho varias não só uma,mais tenho duas em especial q foi a morte do meu melhor amigo o (FLIP) que eu estava com ele 2 horas antes de ele ter caido do beral e te entrado em coma, após uma semana ele faleceu nunca tinha ido a um interro nem de familiar.
Mas ele era um irmão foi o unico interro que eu fui na minha vida.
O segundo foi quando estava indo para augusta com (OS CURURU)(OS LOPES)(CORVO)E(PALAS), nesse dia eu ja tinha terminado o meu na segunda janela sozinho e o mlk do palas foi tenta subir, mais o pé dele deslizou no ar-condicionado e no desespero ele me puxou da janela, para pode se segurar em mim , mais acabei saindo da janela com ele e por deus meu pé enrroscou no ar-condicionado e fiquei pendurado de ponta kbça e vi a queda do moleque do (PALAS) inteira batendo na marquize do predio e sangrando pelos ouvidos e nariz, essa eu nasci de novo.

Então mano, mais uma vez, agradeço mesmo a entrevista, e esse espaço ai é
seu,fica avontade diz o que quiser.
Agradeço o espaço, so falo que se vc gosta mesmo de vandalismo respeite tudo que seja uma forma de expressão, independente se for algo de amor ou um protesto, mantenha o respeito isso é essencial para que o movimento continue.
E compre sua causa ,não deixe que alguem julgue oque vc faz, não aceite ,não se prenda,não se venda, enquanto houver corrupção hávera PIXAÇÃO.

______________________________________________________________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário